Notícias

Perguntas e Respostas: Gregory Goldfedib fala sobre os resultados da ABTA 2016 as perspetivas de mercado do LatAm IPTV/OTT

Published on 06/07/2016

De 29 de junho a 1 de julho, a empresa Infomir participou na exposição internacional ABTA 2016, em São Paulo, onde apresentou os seus novos modelos das MAG descodificadores e uma versão atualizada do Stalker Middleware. Gregory Goldfedib, CEO da Infomir nos EUA, partilhas as impressões sobre o evento.

O evento ABTA 2016 correspondeu às suas expetativas, em termos de magnitude e importância?

Foi a segunda vez que participámos e detetámos um crescimento substancial dos profissionais entre os visitantes da exposição. Todas as tecnologias apresentados podem ser provisoriamente divididas em 4 categorias: IPTV, OTT, DRM, conteúdo. É bom ver que a maioria dos visitantes estão interessados nas soluções de alta qualidade, adaptáveis ao mercado LatAm. A exposição é, definitivamente, um evento importante, não só para o Brasil, mas para toda a região da América Latina.

De entre os produtos e soluções representados pela Infomir, quais foram os que atraíram mais a atenção dos visitantes da exposição?

Relativamente às descodificadores, a MAG254 foi naturalmente a preferida, uma vez que agora está certificada pela ANATEL, a Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil. No que diz respeito a software, o Stalker Middleware tem vindo a ganhar interesse ao longo dos anos, por todo o mundo.  É uma solução universal para o mercado LatAm, uma vez que permite que pequenos operadores lançem os seus produtos sem grandes investimentos.

Quais são, para si, as perspetivas de da IPTV/OTT no mercado LatAm?

O ABTA 2016 é um exemplo óbvio do grande potencial do mercado LatAm da televisão interativa. E não é uma opinião subjectiva; está provado por dezenas de análises do mercado da região. Espera-se que o mercado duplique antes de 2018. Obviamente, ficamos contentes por conhecer essas previsões e estamos ansiosos para poder contribuir para o desenvolvimento da região, oferecendo produtos e soluções de grande qualidade, considerando todas as especialidades da região.

Agradecemos aos coordenadoras da ABTA 2016 pela oportunidade de mostrar as criações da nossa empresa aos participantes do mercado LatAm e a toda a gente que visitou o nosso stand na exposição. À nossa frente temos muitos eventos por todo o mundo, onde podem conhecer a equipa Infomir, e o ABTA 2017, com certeza. É por isso que não nos despedimos, dizemos até breve!